Tuesday, August 25, 2009

CID MOREIRA E SEU TESTEMUNHO.

* TESTEMUNHO DE UM DOS HOMENS MAIS CONHECIDOS DO BRASIL E DO MUNDO. * COM MAIS DE 80 ANOS, TENDO UMA VIDA FOCADA EM SERVIR AO NOSSO CRIADOR, LEVANDO A MENSAGEM DA SALVAÇÃO, A PALAVRA DE DEUS PARA O MUNDO.

Monday, August 17, 2009

UMA PARÁBOLA QUE CONFIRMA O INFERNO?

Uma Parábola que confirma o inferno?
(Porque os vivos sabem que hão-de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma.Eclesiastes 9:5)
Nestas parábolas, Cristo levou Lázaro para o Paraíso e o homem rico para o inferno. Muitos judeus acreditavam que depois da morte, iriam para um reino celeste onde, aos seus portões, Abraão lhes daria as boas-vindas, um conceito bastante semelhante ao de muitos cristãos que pensam hoje que Pedro está a saudar os santos nas portas do Céu. Os judeus colocavam, erradamente, a sua crença e confiança na vida eterna em Abraão em vez de em Deus. A salvação não é dada a ninguém senão através de Cristo. “ E em nenhum outro há salvação” (act.4:12) Atormentado pela sede, o homem rico olhou para o céu e viu Lázaro no seio de Abraão. Chamando o antigo mendigo, pediu um pouco de misericórdia, apenas um pouco de água para refrescar a sua língua e aliviar a sua tormenta. Devemos nós acreditar que o Céu pode ser visto a partir do inferno? Foi isso que Jesus ensinou? “ Poderá ser que o Céu e o inferno estão à distância de uma conversa e que os que estão no Céu podem presenciar o sofrimento de amigos e entes queridos no inferno sem que possam aliviar o seu tormento, enquanto os que estão no inferno podem observar a felicidade dos justos no Céu? No entanto, isso é precisamente o que a parábola ensina, se for tomada literalmente.” A parábola é figurativa. Jesus compara a morte com um sono (João 11:11,14). Não devemos associar as verdades Bíblicas selectivamente, mas ter em conta tudo o que a Bíblia tem a dizer sobre um tópico. A parábola deve fazer-nos tomar consciência de que a morte fixa para sempre o nosso destino. Mesmo que o Lázaro tivesse avisado os irmãos do homem rico para que se arrependessem dos seus caminhos egoístas, eles não teriam dado atenção à mensagem. Se eles não ouviam a Palavra de Deus, não dariam atenção ao aviso de alguém que fosse ressuscitado da morte. “Há muitos, hoje, que estão a seguir o mesmo caminho. Embora sejam membros de igreja, não estão convertidos. … Desejam viver para si mesmo e não para Deus. Ele não está nos seus pensamentos; por isso são contados entre os descrentes. Caso lhes fosse possível entrar na cidade de Deus, não poderiam ter direito à árvore da vida; pois quando os mandamentos de Deus lhes foram apresentados com todas as reivindicações vigentes, disseram: Não. Não serviram a Deus aqui, por isso não haveriam de servi-l`O futuramente. Não poderiam viver na Sua presença, e sentiriam que qualquer lugar seria preferível ao Céu.”
A parábola do homem rico é um aviso para os tempos modernos.

Friday, August 14, 2009

Um Santo e feliz Sábado

Um dia um Homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus deu-lhe um cacto e uma lagarta.
O Homem ficou revoltado.
Passado algum tempo, no cacto nasceu a mais bela flor e a horrível lagarta sofreu uma metamorfose e se transformou numa linda borboleta.
Pois é, Deus sempre age correctamente.
Confie e siga as suas instruções por mais que elas pereçam obscuras.
O espinho de hoje é a flor de amanhã!
Procure entender os propósitos e as maneiras que Deus age.
Pois são sempre a nossa melhor opção.
UM SANTO E FELIZ SÁBADO NA DOCE COMPANHIA DO SENHOR.

Wednesday, August 12, 2009

UM ANO MAIS VELHA ...

HAPPY B-DAY INEZ. Realmente nem sei o que pensar, por um lado é mais um ano que se festeja, os teus 20 anos, o teu iniciar como Mulher adulta, enfim tanta coisa, por outro lado... Bem cada vez isso me faz a mim tambem um ano mais velha, mais cabelos brancos... Bem melhor é nem pensar muito nisso, e AGRADECER A DEUS PELA FILHA MARAVILHOSA QUE ME DEU. E DESEJAR TODA A FELICIDADE DO UNIVERSO PARA ELA. E QUE OS MELHORES MOMENTOS DE TUA VIDA OS DEDIQUES INTEIRAMENTE A DEUS, POIS QUE ELE DEVE VIR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS TUDO VEM POR ACRÉSCIMO. PARABENS BÉBE.

Saturday, August 8, 2009

MORREU RAUL SOLNADO GRANDE ACTOR E HUMORISTA DE PORTUGAL

Morreu o actor e humorista Raul Solnado O actor Raul Solnado morreu hoje, sábado, às 10:50, na sequência da evolução de um quadro clinico Cardio-Vascular grave. O humorista tinha 79 anos. A informação foi divulgada pelo hospital de Santa Maria, em Lisboa. Raul Augusto Almeida Solnado, nasceu a 19 de Outubro de 1929, foi humorista, apresentador de televisão e actor. Até à sua morte foi director da Casa do Artista, sociedade de apoio aos artistas situada em Carnide, Lisboa, que fundou juntamente com Armando Cortez, entre outros. Solnado começou a trabalhar em 1947 no teatro amador, na Guilherme Cossul - uma colectividade que nunca esqueceu. Em 1952 estreou-se "profissionalmente" num show no Maxime e a partir daí não mais parou: opereta, revista, teatro clássico, cinema, televisão. Fazendo rir e pensar. O grande salto deu-se na década de 60: o monólogo "A Guerra de 1908", estreado em Outubro de 1961, cedo passou a ser a guerra do Solnado. Oito anos mais tarde, em 1969, com Carlos Cruz e Fialho Gouveia apresentou na RTP um programa inovador que se tornou um marco na programação televisiva: o "Zip-Zip". Na década de 60 criou de raiz e dirigiu o teatro Villaret.

Friday, August 7, 2009

Feliz Sabado . . .

Grande Alegria inundou meu coração
Jesus vai em breve, muito breve voltar.

Wednesday, August 5, 2009

YES I CAN

Uma vez mais, venho lhes mostrar algo que me tocou bastante, e me deu uma GRANDE lição de vida. É muito facil reclamar, lamentar, chorar, enfim acho até que é bem mais prático. Eu por exemplo tenho um filho maravilhoso que Deus me deu, ele tem epilepsia, agora está bastante estável, mas à uns 3 anos atrás, foram tempos bastante dificeis, ele não conseguia aprender pois não tinha concentração, e tambêm esteve numa escola onde não havia a devida preparação para ensinarem crianças com este ou outro tipo de problemas, e simplesmente os punham de parde. É errado, pois que pelo menos o meu filho e acredito que a maior parte das crianças com este tipo de doenças, são crianças bastante inteligentes, temos é que saber lidar com elas, escolher metodos especificos para lidar com a sua aprendizagem, e podem ter certeza de que iremos ter grandes alegrias, pois que cada dia conta, cada coisa por mais insignificante que pareça, conta, para ele tudo conta, passo a passo. E nós pais não podemos ficar parados à espera que somente os médicos ou os professores resolvam ou ajudem os nossos filhos. CORAGEM PARA TODOS AQUELES QUE ESTEJAM NESTA HORA A PASSAR POR ESTE TIPO OU OUTRO TIPO DE PROVAÇÕES, NÃO É FACIL MAS NÃO É IMPOSIVEL.( senão acreditam vejam com atenção este video.) É sobre tudo confiem em Deus, pois Ele tudo pode, para Ele não existe a palavra impossivel.

Tuesday, August 4, 2009

OS PRINCIPIOS BIBLICOS NUNCA PASSAM DE MODA...

“Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” Provérbios 11:28. Augusto e Adela formavam um casal aparentemente feliz, até que Adela conheceu o evangelho e se deparou com princípios de vida que ignorava. Augusto acreditava que Adela era ingênua demais para acreditar nas “tolices” antigas da Bíblia. Juntos, tinham construído uma grande fortuna. Mas Adela reconhecia que não teriam conseguido todo esse dinheiro se não tivessem entrado no terreno da desonestidade, da mentira e da boa-fé das pessoas – coisas que não estava mais disposta a praticar, agora que conhecia os princípios espirituais e morais que a Bíblia ensina. Foi então que começaram as discussões e desavenças. Ambos moravam na mesma casa e eram proprietários da mesma empresa, mas passaram a ter conceitos completamente diferentes da vida e dos negócios. A situação ficou insustentável, e a consequência natural foi o divórcio. Adela ficou insegura com a separação. Tinham dois filhos pequenos e, embora tivesse feito tudo para salvar o casamento, chegou à conclusão de que, se quisesse ser leal à sua consciência e a Deus, teria que aceitar aquela solução inevitável. Augusto se aproveitou da fragilidade da esposa e dos princípios que agora orientavam a vida dela, e se apoderou da empresa, deixando-a praticamente na miséria. O único Deus que ele reconhecia era o dinheiro, e o tinha em abundância. Em seu coração, não havia lugar para a generosidade, nem para a compreensão. Argumentava que a esposa estava vivendo a vida que escolhera para si. O tempo passou. Cinco anos. No início, Adela parecia grama seca e sem vida. Parecia... A realidade era outra, porque ela acreditava nas promessas divinas e estas diziam que ela “reverdeceria”. E assim foi. Começou outra empresa nos fundos de sua casa, com a ajuda de alguns vizinhos. Hoje, ela tem uma florescente empresa de alimentos pré-cozidos. Augusto faliu, vítima de suas ambições desmedidas. Você não acha que vale a pena pensar na experiência de Augusto e Adela? Sim, porque “quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem”. Alejandro Bullón

Sunday, August 2, 2009

HONESTIDADE

Honestidade
O principal atributo para se sentar no trono do coração de Deus é a honestidade do nosso coração. Tal Pai verdadeiro só ama a verdade. Onde há honestidade, definitivamente há limpeza e pureza de coração.Com honestidade e pureza nos seus pensamentos, palavras, relacionamentos e conexões, nós seremos capazes de se sentarmos no coração de Deus o Pai. Cada acção sua será verdadeira e bem sucedida.